sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 1: a vida

CAPÍTULO I

A vida

Na vida passamos por muitas coisas, alegrias, dor, vitorias, derrotas, sofrimento, angústia e as vezes até mesmo por depressões.

A maneira como lidamos com estas experiência vão moldando o nosso ser, esta moldura pode ser forte ou fraca, de aço ou de papelão, mas o que deve ser realmente considerado, é que tudo depende de você.

Do nascimento até a nossa morte, estamos em constante estado de aprendizagem, mas a pergunta que devemos fazer é para que estamos sendo treinados, qual é o proposito deste treinamento, estamos no inicio, meio  ou fim do treinamento, e qual será a nossa nota final neste treino.

Muitas perguntas e nenhuma resposta, pois, para todas elas, tudo  vai depender de como voce leva a sua vida, se a encaro como um carrossel, que gira em torno de si mesmo, sem chegar a lugar nenhum, ou como um avião que tem um ponto de inicio e um ponto final, hora de inicio e hora final, com pontos determinados para embarque e desembarque.

Eu prefiro avaliar como um avião, pois prefiro acreditar que existe um proposito especial pára a minha existência, e não imaginar que tudo é mera obra do acaso, como relata a teoria da evolução de CHARLES DARWIN.

Então partindo desta perpectiva, como devo entender estes pontos de embarque e desembarque:
Falando do avião, os pontos determinados para embarque e desembarque, são os locais onde a aeronave faz as escalas, ou seja, aterrisa e decola, com a finalidade de embarque ou desembarque de mercadorias e passageiro, bem como também para realizar manutenção necessaria tais como reabastecimento e reposição de peças se forem necessario.

Na nossa vida não é diferente do avião, os pontos de embarque e desembarque, são os pontos altos e baixos da nossa vida, são as provações pela qual passamos na vida, onde trocamos experiências e tomamos decisões que afetam a nossa vida futura e das pessoas que estão a nossa volta, é onde nós nos livramos da bagagem excessiva, que não tem utilidade nenhuma, que foi atrelada a nós por um mundo consumista que visa tão somente nos desviar da rota que nos conduz ao criador.

Já o reabastecimento, devemos entende-lo, como o reforço espiritual enviado por Deus, para nos ajudar a lidar com as provas pela qual passamos ou passaremos, este reforço pode vir através de algum amigo, um estranho, ou até mesmo através de um ânimo revigorante que nos desaperta a trabalhar.

Quando li o livro MOLDADOS POR DEUS, eu entendi que o ferro para tomar forma, ele é aquecido até encandecer, depois é levado até a bigorna, onde através das mãos fortes do ferreiro, ele é martelado, aquecido, até tomar a forma desejada.

Para Deus, cada um de nós somos como o ferro nas mãos do ferreiro, vou explicar melhor:
O ferreiro é Deus, a fornalha é o Espirito Santo, as marteladas são as provas pela qual passamos.

Deus nos conduz ao deserto, para sermos preparados para adentrarmos na terra prometida, sem o preparo do deserto, jamais conseguiremos conquistar a terra prometida.

Veja o exemplo de Davi, quando foi chamado para ser Rei por Deus, ele não ficou sentado esperando a coroa cair do céu, ao contrario, ele foi para o pálacio ser pagem do Rei Saul, aprendendo a lidar com a vida no palacio, e tomando conhecimento do acontece por lá, pois afional Davi era um pastor de ovelha, nada entendia sobre como ser Rei.

De pagem ele passou a guerreiro, quando aceitou o desafio do gigante golias, não recuando diante da dificuldade, ele disse ao gigante:
“tu vêns a mim com espada, lança e escudo, eu porém vou a ti com o Deus todo poderoso, e ele há de te entregar em minhas mãos”.

Davi teve que aprender rapido, teve de buscar força pois não tinha, mas ele lembrou que Deus já o havia capacitado, cuidando das ovelhas, pois matara um urso e um leão que queriam dizimar as ovelhas do seu pai, por isso não seria diferente com o gigante Golias, pois este também queria diziar o povo de Israel que são as ovelhas do Senhor.

Por esta razão ele não temeu em momento algum, apenas crêu e enfrentou o problema.

E voce, qual o gigante que esta assolando a sua vida?  Voce confia somente na sua força, ou voce confia totalmente no senhor?

Lembre-se o fogo só te queimará se voce estiver frio, porém se voce estiver revestido do fogo do espirito Santo, ele não te molestara, pois o fogo do espirito é um fogo consumidor, e não um fogo que é consumido.

Tudo que esta escrito acima é tão somente para lhe dizer uma coisa, permita que Deus molde voce a imagem dele, permita que ele coloque a sua digital em voce, permita que ele lhe revista com a armadura dele, permita que ele coloque em sua boca a espada da justiça que é a sua palavra, permita que ele coloque em suas mãos um escudo forjado do metal mas resistente que existe que é a fé, e ele foi aquecido na fornalha do espirito santo.

Contra este escudo, as flacha se quebram, as espada perdem o seu corte e as linguas venenosas não surtem efeito.

Este escudo só precisa ser fortalecido com oração 3 vezes ao dia, jejum e dedicação.

Desta forma as palavras contidas em Josué 24: 15 DIZ “ EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.

Para me revestir desta armadura, eu devo acreditar, pois sem fé nada é possivél, porém com fé tudo o que o senhor fez eu poderei fazer, pois estas foram as suas palavras : “se tiverdes fé como um grão de mostarda, fareis o que eu faço e mais ainda”.
Declare com a sua boca a libertação das garras de satanaz, libertação das drogas, dos vicios, dos adultérios, da vaidade, das doenças e outros tantos não citados.
Declare ainda que voce esta entregando a sua vida nas mãos poderosa de JESUS, para que ele possa transforma-la.

Se tu um instrumento na mão de Deus, e não nas mãos ardilosas de lucifér e seus asseclas, pois o inimigo veio senão para roubar, matar e destruir.

Como será que tudo começou:
No meio escolar, esta sendo divulgado a teoria da evolução de Charles Darwin, onde diz que o homem é fruto da evolução de animais ex:
Ogirino – sapo – largato – macaco – primata – homem sapien – homem(não conheço a teoria o escrito é apenas um exemplo)

Neste exemplo dado acima, a pergunta que não quer se calar é: quem criou o girino ? se ele se originou de um  micro organismos existente nas aguas, eu pergunto quem criou estes organismos vivos?

 E quanto a teoria do BIG BANG:
O big bang ´diz que todo o universo se originou de uma esfera que existia no centro do universo, e com a explosão da mesma, surgiram os planetas, as estrelas e os cometas.
Neste caso eu devo entender, que a lua , o sol, e a terra são originarios da mesma esfera.
Pergunta: como a lua pode não ter gravidade nem luz propria ser originaria do mesmo local que a terra, ou ainda como pode a terra ter a mesma origem do sol uma estrela de 5º grandeza e incandescente.

Acreditando que tudo isto seja possivel, eu pergunto: quem criou esta grande esfera no centro do universo.

Existem muitas perguntas e poucas respostas, quando o homem aprender a parar de desafiar Deus e começar a viver segundo os padrões dele, a vida como a conhecemos mudará .

Na biblia sagrada, esta escrito, que todo aquele que disser que Jesus é o filho de Deus, que ele é o único e verdadeiro salvador, este receberá a salvação através da aceitação.

Deus não nos criou para sermos infelizes, pelo contrario, ele determinou que nós tivessemos vida e vida em abundância.

Para que o homem viver, Deus criou um lindo jardim, onde ele tinha de tudo, foi opção do homem sair da presença de Deus, assim tambem como foi por opção do homem, rejeitar o governo direto de Deus sobre o povo de israel, conforme esta escrito no velho testamento, mais precisamente no livro de samuel, quando o povo pede que samuel fale com Deus para que lhe de um rei, para que eles sejam iguais aos outros povos da terra.

Samuel ficou triste, porém Deus o confortou dizendo “ samuel não fique triste, pois é a mim que eles rejeitam e não a ti, mas fale ao povo que eu lhes darei um rei como pedem”.

Neste momento sai de cena o governo direto de Deus por intermédio dos profetas e entra a figura do rei para governar o povo.

Seja diferente deles, declare que o senhor jesus é o seu único e verdadeiro salvador, confia nele e o mais ele fara.

Não deixe o inimigo de humilhar, lembre-se que o sacrificio dele na cruz co calvário, foi para que você tivesse vida e a tivesse em ambundância.

Tudo isto significa, que se Jesus estiver do teu lado, podereis, entrar no  deserto, mas não morrereis nele não, pelo contrario, tú entraras na terra prometida, terra que mana leite e mel.

Meu querido leitor, voce provavélmente não me conhece, mas assim como o senhor prometeu ele irá cumprir, creia nesta palavra de vitória e voce e toda a sua casa serão exaltados para honra e glória de Cristo.

Se você acredita nestas palavras de humilde Pastor chamado por Jesus para pregar o evangelho, coloque sua mão no peito e repita comigo:

“ Senhor Jesus, eu te recebo como meu único e verdadeiro Salvador, tomo posse do sacrificio que tú fizeste por mim na cruz no calvário, e com a minha boca eu determino que nem Satanaz e seus demônios não tem mais poder algum sobre a minha vida, pois apartir de hoje a destra de cristo me sustenta, e o lugar reservado para o diabo e seus demônios é debaixo dos meus pés”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário