sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo3: que tipo de porta estou abrindo?

Capítulo III

Que tipo de porta estou abrindo?

Olhe em sua volta, veja os jovens de hoje, será que eles têm perspectiva de um futuro melhor do qual os seus pais planejaram para você.

Passe por uma escola pública, e veja o que acontece no horário da entrada, as 07h00min da manhã.

Fui buscar minha filha na Escola, cheguei uns vinte minutos antes do horário, ao chegar, encontrei uma menina com uma idade aproximada de 13 anos, agarrada com dois rapazes de aproximadamente 17 anos, não vou relatar o que eles estavam fazendo, mas pararam assim que eu estacionei ao lado deles e sai do veiculo.

Antes de o pessoal sair da escola, outra moça que estava do lado de dentro da escola, veio até o portão e entregou um caderno para a que estava do lado de fora, e esta perguntou para ela, você copiou tudo, porque senão a minha mãe me mata se souber que eu não fiquei na escola.

O que o futuro reserva para esta moça?
Se ela continuar neste ritimo, antes dos 15 anos, vai estar com filhos ou alguma D.S.T. grave.

É Você quem decidi o seu futuro!, No evangelho sagrado, esta escrita, que o Senhor põe em nossa frente duas portas, uma conduz a vida e a outra conduz a morte.

Ele não diz qual devemos escolher, pois ele lhe deu o livre arbitrio, que é o direito de tomar decisões, compête exclusivamente a você decidir qual vai ser o destino ou melhor dizendo o futuro da sua família.

Agora faça um pequeno teste, feche seus olhos, lembre do seu passado e responda você esta onde esta, porque em algum momento da sua vida escolheu o caminho que iria seguir, se é o caminho certo ou errado isto é outra estória, o importante é que foi você que decidiu que queria estar onde esta, agora é a hora de tirar o melhor proveito da sua decisão.

Decisão tomada, não tem como voltar atraz, mas sempre depois de uma decisão, duas novas portas se abrirão a sua frente, se você escolheu errado da primeira vez, pense direito antes de decidir.

O engraçado da vida, é que toda vez que erramos alguém é o culpado, menos nós.

O cristão, antes de tomar sua decisão, ele dobra os joelhos ora e pede a direção de Deus, ele diz para o Senhor, que a vida dele esta nas mãos de Deus, e somente então ele toma a decisão inspirado por Deus e aceita as consequências da decisão tomada.

Recentemente, eu cometi um erro, não sei se já mencionei, sou Pastor da Igreja Evangélica Missão Restituir, e ha dois anos atras, tomei uma decisão na minha vida, sozinho e sem o auxilio de Deus, as consequências tive que sair da faculdade, fiquei fora por dois anos, as dividas se acumularam, e só consegui resolver, quando baixei a cabeça e pedi perdão ao Senhor e apelei para sua misericórdia.

Paguei todas as dividas, hoje não devo nada e retornei para a faculdade, onde no final deste ano de 2010 vou me formar em bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais ( Direito).

O que eu quero lhe dizer com tudo isto, é que se você tiver que se humilhar perante alguém, que seja perante Deus, pois você pode fazer isto em qualquer lugar, público ou solitario, você pode se trancar no seu quarto e começar a falar com ele, ninguém precisa ficar sabendo e o mais importante de tudo é que ele conhece passado, presente e futuro, não existe ninguém melhor do que Deus para nos aconselhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário