sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 4: o que acontecera com nossos filhos

Capítulo IV

O que acontecerá com os nossos filhos?

A sociedade em que vivemos esta cada vez mais negligenciando o seu dever de propiciar uma educação sadia para os jovens, ao contrario, entramos em uma escola, e não sabemos mais se é realmente uma escola ou um campo de batalha, pois os professores, são constântemente ameaçados por alunos, o trafico de drogas dentro das escolas esta cada vez mais forte.

Não sei se nós ja avançamos para o século 21 ou se regredimos para idade média, a violência aumentando a cada ano que passa sexo, drogas armas, coisas que antes era o roteiro de um filme de terrorrismo ou guerra, agora estão presentes bem proximos dos nossos lares.

É exatamente neste contexto que eu lhe faço a seguinte pergunta:

Que tipo de semente você esta plantando no seu jardim?

Eu cresci ouvindo que filho de peixe, peixinho é, olhe para sua vida e descubra que tipo de semente você, Jesus disse uma vez no evangelho de Mateus, que a arvoré boa dá bom fruto, que através dos frutos a conhecereis.
O que será que ele quiz dizer com isso?

É simples, o jardim que ele se refere é os seus filhos, que são terras férteis, prontas serem semeadas, traduzindo, os seus filhos, estão sempre olhando, tentando se espelhar no que você faz, eles tem você como referência,  e aprenderam a te amar e respeitar, simplesmente porque para eles você é um super pai, capaz de todas as coisas.

Será que agora voce consegue entender por Jesus morreu na cruz no seu lugar, porque ele é um super pai, capaz de todas as coisas para te ver feliz, mas como todo pai, quando o filho é muito levado, acaba levando umas palmadas, que servem para educar e corrigir.

As adversidades que atravessamos na vida, as dificuldades, desemprego, dividas, brigas e etc. São os frutos da semente que plantamos, e toda semente cresce e floresce, se a semente é ruim, o fruto será ruim também.

Por esta razão quando você entrar nas adversidades da vida, clame por Jesus, chame para que ele esteja com você neste momento dificil da sua vida, e se você for sincero com ele, você verá que até no meio do deserto ele pode te conduzir a um oasis ou como esta escrito no salmo 23:
O senhor é o meu pastor, nada me faltará, deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente á aguas tranquila, refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome;

OU NO SALMO 91:

Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotênte descansará, direi do senhor, ele é o meu Deus, o meu refugio e minha fortaleza, e nele confiarei, pois ele te livrara do laço do passarinheiro e da peste perninciosa, ele te cobrira com as suas penas e debaixo das suas asas estará seguro.
A sua verdade é escudo e broquel, não temeras espanto noturno, nem seta que voe de dia, nenm peste que ande na escuridão, nem mortsndade que assole ao meio dia, mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu nã serás atingido.

Todo pai quer esta ao lado do seu filho em todos os momentos da vida, mas como todo filho, chega a adolescência, onde o filho acha que sabe tudo, que pode cuidar sozinho da sua vida e tomar suas proprias decisões sem o auxilio do pai.

Em algum momento da sua vida, você decidiu que era hora de tomar as suas proprias decisões sem o auxilio do seu pai, e ai deu certo ou não.

A nossa vida esta cheia de erros e acertos, faz parte da nossa existência errar, pois nós aprendemos com os erros.

Mas a realidade é que ninguém quer errar, como ser humano, nós queremos ver os outros errarem, mas nós não.

Por esta razão, que o homem, constantemente esta de olho na vida dos outros, para tentar aprender como proceder em caso de vitória, e evitar os passos que conduzem a derrota.

Por esta razão o Cristão procura se espelhar nas palavras de Jesus, tudo o que ele disse e o que ele fez, nos inspira, para que possamos ter uma vida digna e nos aproxime mais de Deus.

As crianças olham para os pais e os adultos para quem devem olhar senão para Deus, que é o criador de todas as coisas, conhecedor do passado, presente e futuro.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas sei que Jesus deixou um exemplo de vida no mundo, um exemplo tão grande que 2000 anos se passaram e continua a inspirar as gerações vindouras, este realmente é o filho de Deus.

No livro de provérbios diz, que devemos ensinar as criancinhas no caminho do senhor, e mesmo quando forem velhas elas não se desviarão dele.
O futuro dos seus filhos depende de você, faça a sua escolha, como Josué fez, conforme esta relatada na biblía sagrada, no livro de Josué capitula 24 versiculo 15:

“ eu não sei a quem vós servirei, se aos deuses de vossos pais que morreram no deserto, ou se aos deuses dos amoreus, jebuseus................, mas eu e minha casa servirei ao senhor”.

Que tal você fazer esta escolha também, repita as palavras de Josué, e passe a viver segundo a vontade do senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário