sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 8: é tempo de lagrimas

CAPITULO VIII

É TEMPO DE LAGRIMAS

Sempre queremos o melhor de Deus, mas quem decide o que é  melhor, você ou Deus?

Cheguei a uma conclusão, que por diversas vezes, nós nos auto proclamamos deuses da nossa própria vida, sim, pois quando determinamos que algo seja feito conforme  a nossa vontade, eu estou desprezando a presença do espirito santo na minha vida.

Deste modo, eu passo a fazer um auto governo, ou seja Deus passa para o segundo plano, quando eu precisar dele, somente então eu darei uma oportunidade pára que ele entre em cena.
Deus quer atuar na sua vida, como pai e não como padrasto; ele não é um objeto de decoração, que voce decide quando vai expo-lo parta as outras pessoas.

Ele quer tomar parte em todas as decisões da sua vida, ele quer compartilhar com você o que ele tem de melhor, ele quer que voce saia da terra da servidão e entre na terra da promessa, saia da terra árida do deserto e entrea na terra que mana leite e mel, terra da liberdade, terra onde o inimigo é esmagado debaixo dos seus pés.

Deus quer te conhecer melhor, quer passear contigo e com a sua família, quer ser apresentado aos seus amigos.

Para voce que vai ler, quero lhe dizer, que nos meus longos 47 anos de vida, o melhor amigo que eu tive e tenho ao meu lado é o Senhor JESUS, pois ele esta ao seu lado em todas as situações, quer voce tenha dinheiro ou não.

Muitas vezes perguntamos a Deus porque:
Senhor porque eu sofro tanto;
Senhor porque estou desempregado;
Senhor porque eu não consigo uma promoção;
Senhor porque a vida é tão dura;
Sernhor porque o inimigo me persegue tanto;
Senhor, senhor, senhor, senhor, senhor.........

Existem muitas perguntas e as vezes não ouvimos as respostas, é neste exato momento da nossa existência, que acreditamos que Deus se esqueceu de nós.

Mas eu lhe digo uma coisa, ele nunca esquece, e quando Deus se cala, é o momento onde ele esta lutando pela sua vida, pela sua alma.

Hoje é dia 17/10/2010, estou frisando bem a data, pois quero compartilhar com você um testemunho.

Há cerca dois meses atras, minha esposa Rosana, me mostro um teste de gravidez destes que é feito em famárcia, e estava acusando positivo, estavamos muito felizes, pois á 13 anos aguardavamos esta benção, nós já tinhamos até desistido, pois a nossa filha kimberly já estava com 13 anos de idade e a chance de termos um segundo filho já tinha se esgotado.

Crente descrente é fogo, não é, pois a biblia relata que ABRAÃO ao 75 anos de idade foi pai.
Pois bem ela estava gravida e nós dando pulos de alegria, e começamos os preparativos para receber a criança, começamos pela escolha do nome, que minha filha falou que ela que iria escolher, recebemos emails de todas as partes nos felicitando pela benção.

O inimigo já estava revoltado comigo, por não ter desistido de pregar o evangelho, por estar levando a palavra do senhor para aqueles que necessitam.

Ele preparou uma flecha especial, para me derrubar, forjou ela durante 2 meses, para que tivesse força para penetrar no meu escudo de fé.

Gravou nela o meu nome “ PASTOR SERGIO”, calibrou o arco e atirou a flecha, mas ela não tinha força suficiente para penetrar no meu escudo, então ela ricochetiou e acerto o meu filho, que ainda não tinha nascido, que não tinha força para se defender, o qual o seu escudo não estava preparado para um ataque tão violento.

A fecha direcionada para minha vida tirou a vida do meu filho, quando o médico falou em tom alto e bem claro, seu filho é morto.

Não quiz aceitar a situação, foi como se uma granada tivesse estourado dentro do meu peito, mas aquelas granadas arrasa quarteirão, não sabia o qie fazer, então dobrei os joelhos e repreendi o mal, e determinei a restituição da vida do meu filho, conforme eu aprendi todos esses anos.

As lagrimas escorriam pela madrugada a dentro, eu acredito que no inferno, ele começaram a fazer uma festa, dizendo conseguimos, agora ele vai desistir.

Ai veio o problema, como demonstrar força se você esta fraco.

Desde o recebimento da noticia, foram 15 dias de luta contra o inimigo, buscando reverter a sentença de morte, foram feitos jejuns, oração, no último dia 13/10/10, fizemos o exame definitivo o qual acusou ABORTO RETIDO, o médico olhou para mim e disse não tem jeito ele esta morto mesmo.

Quando eu olhei para a cara do médico, para mim parecia que eu estva olhando para o inimigo e sentia como se ele estivesse dando gargalhadas de mim.

Naquele momento eu me senti inutil, tudo o que eu acreditava naquele momento parecia não valer mais nada.

A parte mais dificil para mim foi demonstrar força, quando por dentro eu estava todo destroçado, é , pois a minha amada esposa precisava de mim para dar apoio a ela, e como eu iria fazer isso.

Voce deve estar imaginando, mas era só uma criança e não o fim do mundo!, para mim era muito mais que isso, além de ser a vida do meu filho ou filha que estava em jogo, era também uma prova de fé.

Neste momento, eu lembrei de JÓ, a quem eu aprendi a respeitar muito, e só então eu descobri como era grande a fé de dele, pois mesmo na adversidade ele não fraquejou diante de Deus, pelo contrario, ele disse “ nú sai do ventre da minha mãe, nú tornarei, bendito seja o nome do senhor”.

Eu queria dizer isso mas não conseguia, minhas forças desapareceram, o escudo da fé, parecia pesar uma tonelada, a armadura e o elmo pareciam que me sufocavam.

Eu não vi, mas acredito que nesta hora, o inferno inteiro devia estar comemorando, dizendo derrubamos mais um.

A noite fui para o culto, buscar forças, para enfrentar o que estava por vir, mas tudo em minha volta me encomodava, eu entrava e saia da igreja, não queria ouvir a palavra, não queria ouvir louvor, mas ao sair sentia um frio percorrer a minha espinha, olha para o céu e via as maravilhas de Deus, voltava para dentro e tudo se repetia, e isso aconteceu por varias vezes, até que o senhor falou comigo e disse “sente-se”, eu puxei a cadeira e sentei bem proximo da porta, ele falou abra a biblia no salmo 37 versiculo 5 e leia, ao ler meus olhos se encheram de lagrimas, e o senhor mandou que eu lesse outras passagens, e ao final, ele falou “ eu sou o senhor teu Deus, conheço passado presente e futuro, e tu, será que sabes o que é melhor para voce, se eu tomei minha decisão é porque é o melhor para voce e sua familia”.

Naquele momento, senti uma força invadir o meu ser, e respondi ao senhor dizendo:
É verdade senhor, tu conheces todas as coisas e eu não conheço nada, por isso faça-se a tua vontade na minha vida desde agora e para sempre.

Abri os olhos e disse “ GLORIA A DEUS, LOUVADO SEJA O SEU NOME SENHOR”.

O inimigo estva me cegando, para que eu não visse, a mão poderosa de Deus na minha vida, somente após o procedimento cirurgico, o médico me explicou que o que aconteceu, foi para que a criança não sofresse, pois deveria existir uma deformidade muito grande.

Então meus amados, quando voce chora de tristeza, saiba que o senhor esta ao seu lado, enxugando as lagrimas ou amparando-as em um calíce de ouro.

O inimigo tenta encher o seu coração de revolta, tristeza, agonia e até mesmo desprezo, mas tudo isso só vai dar frutos se voce ficar parado na escuridão do seu quarto, meditando todos os dias na perda, ao invéz de olhar para o céu e ver as maravilhas de Deus, e abrir os ouvidos, dando uma oportunidade para que o Espirito Santo fale em seu coração e lhe mostre o que ele tem reservado para voce.

Eu poderia ter dito isso no começo, mas se eu não desse este testemunho meu para voce, voce não acreditaria, iria pensar que é mentira, e se por acaso voce ainda duvida de tudo o que eu escrevi, eu convido voce a dobrar os joelhos e perguntar direto aquele que fez tudo isso possivél na minha vida , o sehor jesus cristo, pergunte e ele responderá.

De espaço e ele agirá, abra o coração e ele entrará.

Creia jesus vive e te ama muito, dê uma oportunidade para que ele transforme a sua vida, assim como transformou a minha.

Lembre-se as pedras de tropeço, foram colocadas na sua estrada para te derrubar, para te desmotivar, para tentar dizer para voce que Deus não se importa com voce.

Mas eu tenho algo para lhe dizer, Deus te ama tanto, que fez voce a imagem e semelhança dele, te fez herdeiro dele através de Jesus, te deu vida e vida abundante, e ainda coloca legiões de arcanjos com espada flamejante para guardar a sua entrada e a sua saida, se isso não é amor eu não sei oque é então, reflita nisto.

Que a paz de cristo jesus esteja sobre a sua vida e sua familia desde agora e para sempre é o que eu desejo para voce.



Nenhum comentário:

Postar um comentário