CAPÍTULO X
CONSELHO DE GUERRA
Você sabe o que vem a ser um conselho de guerra? Não!, vou lhe explicar.
O conselho de guerra é formado pelos oficiais comandante dos batalhões, pelotões e cias.
Este conselho de guerra tem por objetivo estudar a ofensiva inimiga e traçar novos planos de combate, decidindo novos alvos e fazer o inimigo se retirar do campo.
Lembre-se o conselho vai analisar as técnicas ofensivas inimigas, mas para isso ele tem que primeiro conhecer o seu pessoal a sua tropa, analisar as possiveis perdas durante a investida inimiga e durante os ataques que vão efetuar.
É o conselho visa a vitoria mas também fala de perdas, pois faz parte da guerra.
Eu estou falando de conselho de guerra, porque estamos em batalha contra o mal, e toda guerra deve ser planejada fazemos parte de um todo ou seja um depende do outro para sobreviver.
Quem faz parte deste conselho?
Deus pai todo poderoso é o comandante mor;
Jesus, é o general comandante de todos;
Espirito Santo, especialista em ataque, infiltração e destruição do inimigo;
E Você como agente de campo, reponsavél:
Pelos resgates dos prisioneiros;
pela cura dos enfermos;
E para suprir os necessitados no campo de batalha.
O grande conselho se reune no céu e comunicam voce da sua decisão, além destes personagens, temos outros que são os evangelistas, os obreiros, os presbiteros, os díaconos e Pastores.
Estes são seu conselho de guerra no campo material, e estão aqui para serem auxiliadores na obra de Deus.
Lembre-se a obra de Deus não e uma competição, mas um trabalho de equipe onde todos são peças fundamentais.
Uma brasa fora da fogueira esfria e vira carvão,
Mas se permanecer na fogueira fica incandescente, assim e o crente, a fogueira e o espírito santo e a brasa e o crente.
Tome a decisão certa na sua vida, pois ela definira se você e brasa ou carvão.
Lembre-se tem todo um exército pronto para lutar com você e por você, basta que você de a voz de ataque, mas devemos sempre lembrar que o primeiro passo é nosso os outros são do senhor.
Sendo assim, se estais pronto para entregar o comando da sua vida ao senhor, de um glória a Deus bem alto, dobre os joelhos, ore e de o primeiro passo que é abrir a porta do seu coração e os demais serão ditados pelo senhor, e a sua função será apenas ouvir e obedecer.
Em uma época conturbada, o senhor procurou pela face da terra, alguém que estivesse disposto a obedecer a sua voz, a levar a sua mensagem até ate o rei ACABE, porém todos tinham medo do rei e sua rainha JEZABEL, os quais foram responsáveis pela idolatria que assolava ISRAEL.
O SENHOR, depois de vasculhar todo o reino de Israel, encontrou em TISBE, uma cidadezinha, aos arredores de Gileade, que nem sequer aparecia no mapa, um homem disposto a obedecer, um que amava mais ao senhor do que temia ao rei, e este personagem é ELIAS.
Quando Elias esteve na presença do rei, este provavelmente deve ter imaginado, quem é este Zé ninguém, que saiu nem sei de onde, e ousa querer uma audiência comigo o rei de Israel.
Imagine este parágrafo nos dias atuais, se coloque no lugar de Elias.
Conseguiu captar a mensagem, senão, preste muita atenção:
Este Zé ninguém que os maiorais do mundo vão se referir é você, o lugar estranho que ninguém conhece é a pequena congregação de onde você participa dos cultos.
Para o homem o lucro é tudo, mas Deus se preocupa com você com a sua família, com a sua cidade, ele se preocupa tanto que nos disse como nós éramos importantes para Deus, veja o que ele disse na oração do Pai nosso:
“Seja feita a sua vontade, assim na terra como nos céus”.
Se Deus não se importasse com você ou comigo, ele não teria enviado seu filho para nos dizer isto, e se ele não se importasse com o mundo, ele o teria destruído como fez com SODOMA E GOMORRA.
Você é muito importante para Deus, de uma oportunidade para que ele transforme a sua vida, pois ele é o mesmo de ontem, hoje e sempre.
Ele é o mesmo Deus da criação, do dilúvio, que enviou as dez pragas ao Egito, que abriu o mar vermelho, que ressuscitou lazaro que curou Naamã.
Não duvide, este é o seu Deus, capaz de todas as coisas por você.
O seu Deus é tremendamente apaixonado por você, e o que ele pede é só um minuto da sua atenção.
Um momento a sós, para conversar de madrugada, quando não tiver ninguém olhando se você preferir, para ele não tem problemas.
Tudo o que ele quer é apenas uma oportunidade para conversar com você sobre você, ele quer lhe mostrar o projeto original dele para a sua vida, ele quer lhe mostrar o que ele tem reservado para você.
Não demore, pois o tempo é curto, e a necessidade é farta, quanto mais tempo você demorar, menos coisas poderá fazer, pense no que é melhor para a sua vida e para sua família.
Ele só quer um minuto do seu precioso tempo, para conversar, pode de madrugada, ou a qualquer hora do dia ou da noite você decide quando, como e onde, ele só quer conversar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário