sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo dois: qual é o propósito da sua existencia?

CAPÍTULO II


Você já se perguntou qual é o proposito da sua existência?


Tenho a honra de poder dizer que sou evangélico, isto não tem nada a ver com religião, não confunda as coisas, ser cristão e ser religioso são duas coisas totalmente diferentes.

O cristão se apega a Deus acima de todas as coisas, tendo a Jesus como filho de Deus e seu único e verdadeiro salvador;

Já o religioso em primeiro lugar se apega a religião, e esta nem sempre o leva a presença de Deus, pelo contrario as vezes o afasta de Deus (é o caso das seitas e heresias).

Parece um pouco confuso não é, pois sempre aprendemos que a religião nos leva a Deus, de repente, surge um cara, que provavélmente não bate bem das bolas e diz que a religião afasta o homem de Deus.

Quantas religiões você conhece, seria capaz de contar, bem eu não,  há quem diga, que a religião foi criada pelo Diabo, é pois afinal porque Deus criaria tantas, não esta escrito no evangelho sagrado que a casa do senhor é lugar de ordem, com tantas religiões, não acaba virando bagunça.

A religião acaba afastando o homem de Deus, porque o homem coloca doutrinas dele dizendo serem de Deus.

Veja o exemplo de Moisés, ele recebeu os 10 madamentos direto de Deus, ele os entregou ao povo, mas além dos 10 mandamentos, depois de um tempo tinha também a lei de Moisés, é por isso que na biblia esta escrita que a letra mata e o espirito vivifica, os mandamentos enviados por Deus eram suficientes, mas Moisés achou que não e criou a lei que dizia dente por dente , olho por olho, se voce roubar eu corto uma mão, se roubar outra vez, corto a outra, e se ocorrer uma terceira vez era pena de morte.

Não sou um profundo conhecedor da lei de Moisés, mas a grosso modo, ela dizia se alguém me faz mal eu devo fazer mal a ele também.

Mas Jesus quando veio ao mundo, ele nos ensinou, que devemos amar aos que nos odeiam, perdoar aos que nos abarrecem, ou seja amar ao proximo como a nós mesmos.

Vamos mudar um pouco de assunto: 

Na biblía encontramos o relato da criação, que contraria os evolucionista, que apesar de todos os esforços não conseguiram até hoje provar a teoria de charles darwin e também apesar de todos os esforços empreghados por estes evolucionistas, até hoje não conseguiram desacreditar as verdades contidas no evangelho sagrado.

Eu parei para pensar, sobre o tema deste texto, pois muitos cristãos hoje em dia não conhecem o proposito da sua criação, pois nós não somos fruto do acaso!

Ou será que Deus não tinha o que fazer ai resolveu criar a humanidade só para se divertir?

Voce deve olhar para o relato da criação contido no evangelho sagrado, e procurar entender o que está escrito, pois Deus revela que criou o universo do nada, simplesmente com o poder da sua palavra.

A terra era sem forma e vazia, e só existia água no principio.
 Deus organizou tudo, dando forma, trazendo luz através do sol e da lua, criou a vegetação, os animais tanto da terra, como os dos mares e as aves do cêu, por fim criou a humanidade.

Após toda a criação, diz a biblía que Deus descansou, ele gostava de passear pela terra, e conversar com o homem, mas em belo dia, Lucifer (o diabo), em forma de serpente enganou a Mulher e fez com que ela desobedece-se a Deus.

Já sei a pergunta é, se a criação relata tudo o que Deus criou, quando foi que este sujeito ai apareceu, ja que ele não é mencionado durante os 7 dias?

É simples, a criação relatada em gênesis, fala da criação material, e não da espiritual, todos os seres espirituais, foram criados antes, os anjo, arcanjos, querubins, serafins e etc.

Somente Deus não teve inicio e não terá fim, pois ele é eterno, na biblía encontramos ainda relatado, que Lúcifer era o maioral de todas as legiões celestes, ele era ministro de louvor nos cêus, era ele que comandava as legiões celestes, Deus mandava e ele transmitia as ordens de Deus para os anjos.

Com todo este poder nas mãos, ele começou a achar, que também poderia ser deus, já que todos os anjos lhe obedeciam, a soberba entrou no seu ser e ele começou querer ser igual a Deus e disse aos demais anjos SUBIREI AO MAIS ALTO CÊUS E COLOCAREI O MEU TRONO AO LADO DE DEUS”, um terço das legiões celestes acreditaram nele e o acompanharam na revolta contra Deus, e o preço da traição, foi que todos foram lançados para fora do cêu, e longe de Deus.

Os anjos caidos, como são conhecidos, tornaram-se demônios, servos de lucifer que se tornou Satanaz, e ele que era querubim ungido, teve o diapasão retirado das suas corda vocais, foi neste contexto que se iniciou a guerra entre as legiões de Deus contra as legiões de Satanaz.

Também foi neste contexto, que as hostes celestes ficaram incompletas, pois como lucifer era o querubim ungido para louvar a Deus, não tinha ninguém para assumir o seu lugar, pois cada anjos tinha a sua função, veja dois exemplos:

GABRIEL – anjo encarregado das comunicações entre Deus e o homem, em toda mensagem que encontramos na biblía, vemos que é gabriel que esta trazendo ex.  o nascimento de joão batista, o nascimento de jesus.

MIGUEL – o arcanjo, general dos exércitos do senhor, este é um anjo de guerra, feito para a batalha.

Como cada anjo tinha a sua função, Deus criou o homem para ocupar o lugar deixado por satanaz, ou seja para louva-lo e adora-lo, esta é a principal razão pela qual ele te odeia tanto.

É exatamente por isso, que ele investe tanto contra nós, para que voce venha a se afastar de Deus, ele esta fadado, a derrota, pois Deus determinou que o lugar dele e de seus anjos, é no lago de fogo e de enxofre, e ele quer levar voce junto com ele.

Mas não pense que é só por isso não, como querubim ungido, ele sabe que Deus tem maravilhas reservada para voce, ele conhece a cidade celestial, por esta razão, a função de satanaz hoje é de ACUSADOR, de tempos em tempos, ele aparece na presença de Deus ( livro de jó capitulo 1 e 2), para acusar o homem de pecador, e dizer para Deus, que não merecemos o seu amor, o seu carinho, a sua misericórdia e o seu perdão, pois somos gananciosos, que só estamos com Deus, por puro interesse nas riquezas deste mundo, que por qualquer posição social, ou riqueza, nós pisamos e difamamos o nosso proximo, os bens que temos não compartilhamos com ninguém, tratamos como exclusividade, e diz ainda que acreditamos que se Deus quisesse abençoaria os outros também por isso não compartilhamos nada.

Pergunto a você agora, será que ele esta certo, oque voce tem feito com o que recebeu do senhor, ja falou de Deus para alguém, olhe dentro do seu coração e despois responda, viver ou morrer, juntar tesouros nos céus ou na terra, cultivar o amor ou o ódio, a caridade ou a ganancia, morrer no deserto ou entrar na terra prometida.

Lembre-se, o povo que saiu do egito, perigrinou pelo deserto durante 40 anos, e do povo que saiu do egito, apenas 2 entram na terra prometida e um deles foi JOSUÉ,
Nós aprendemos com a história da biblia, que Deus supre as nossas necessidades, apesar de atravessar-mos tempestades ele sempre esta conosco, o povo que pereceu no deserto, foi porque escolheu esta situação, ele sempre te dá opções, ele te ama tanto que em joão 3:16 diz “ que Deus amou o mundo de tal maneira que mandou o seu filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Você sabe porque o amanhecer é tão lindo? É porque as misericórdias do senhor se renovam a cada manhã.

Leia um pouco sobre a vida de Jesus, veja se ele ensinou algo que prejudique alguém, se voce basear a sua vida inspirada na dele, voce vai colher frutos maravilhosos, porque ele disse que ele veio fazer a vontade do Pai que o enviou, e qual será esta vontade.

A vontade de Deus para a sua vida é perfeita, fiel e agradavél, a vontade de Deus para a sua vida é que você seja feliz, e que esta felicidade seja permanente.

Desde o começo a humanidade tem se rebelado contra Deus, vamos voltar ao jardim do ÉDEN, quando a mulher e o homem desobedecem a Deus, o que acontece é algo surpreendente, quando Deus chama Adão e ele diz que se escondeu porque estava nú, Deus fala quem foi que te disse que estavas nú, por acaso comeste tú do fruto,   que ordenei que não comesse, veja oque ADÃO responde ao senhor, a mulher que tú me deste como companheira me deu de comer e eu comi, o Senhor fala com a mulher e diz porque fizestes isto, e ela responde, Senhor a serpente me enganou e eu comi, o castigo que é dado a mulher atinge apenas as mulheres, mas o que é dado a ADÃO, atinge a toda a humanidade e a todo planeta, pois Deus fala para Adão:

Maldita é a terra por causa de ti, espinhos e cardos te produzirão, dela comerás todos os dias da tua vida, do suor do teu rosto comerás o pão de cada dia, porquanto tu és pó e ao pó tornarás.

Veja o detalhe, a mulher assumiu o erro, mas Adão, tentou jogar a culpa em Deus ao dizer “ a mulher que tú me deste”, como se ele disse-se a Deus tu és o culpado, pois se não tivesse me dado a mulher eu não teria comido o fruto proibido.

Até o dia de hoje, a humanidade vive tentando culpar os outros pelo seus erros, não cometa o mesmo erro que Adão, aceite os seus erros , peça perdão ao senhor, se reconcilie com o espirito santo de Deus, reconheça o senhor JESUS, como seu único e verdadeiro salvador e A SALVAÇÃO ENTRARÁ NA SUA CASA.



Deus vê tudo e sabe tudo, por isso, todas as manhas, peça a sua proteção de todos dias e  noites aos dormir agradeça pelo dia maravilhoso e peça a sua proteção, Deus é um pai amoroso e zeloso, que visita os filhos dos homens até a terceira e quarta geração.

Quando adão pecou, Deus o colocou para fora do jardim e lhe deu uma nova oportunidade de vida, pois fez para eles roupas e o ensinou que por meio de um sacrificio de sangue eles poderiam voltar a presença de Deus, e o primeiro sacrificio da historia da humanidade foi feito pelo proprio Deus para fornecer vestimentas dignas para o casal.

Quando Deus olhou para terra e viu que o mal estava se espalhando pela humanidade, ele decidiu exterminar toda a criação que ele havia feito, porém encontrou NOÉ, viu que ele era digno, e temente a Deus, e que mereceia ser salvo ele e toda a sua casa.

Veja que a salvação do diluvio não veio só para NOÉ, mas para toda a sua familia, e ele ainda propiciou o meio de sobrevivencia para esta familia que repovoaria toda a terra.

Desde o principio, Deus desejou para a humanidade uma vida maravilhosa, sem dor , sem sofrimento, sem agonia, sob o seu governo e sua proteção, mas o homem achou que podia se alto governar, que sabia o que era melhor para ele, que já era inteligente e auto suficiente, para ter uma vida melhor do que a que Deus havia planejado para ele.

Como Deus é um pai amoroso, ele deixou o homem escolher que tipo de vida ele gostaria de levar, sempre sendo ameaçado pelo diabo e seus asseclas, ou protegido e ungido pelo cordeiro santo de Deus.

A historia da humanidade, tem sido escrita desta forma desde a queda de ADÃO, até os dias atuais.

Não estamos aqui por acaso, estamos aqui, por que:

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus;

Estamos aqui porque Deus nos perdoou e nos ama muito;


Estamos aqui somente pela infinita misericórdia de Deus;

Estamos aqui, porque JESUS se sacrificou por nos na cruz no calvário;

Estamos aqui, porque ele mesmo sendo justo e sem nenhum pecado, morreu em nosso lugar;

Estamos aqui, porque temos a oportunidade de aceitar o sacrificio de JESUS, e termos  as nossas vestes limpas pelo sangue do cordeiro de Deus;

Estamos aqui para carimbar-mos o nosso passaporte para o reino de Deus.

Agora depois de tanto escrever, sobre a nossa historia, e sobre Deus eu lhe pergunto, qual é o objetivo da sua vida, que rumo a sua vida vai tomar apartir de hoje, será que voce vai compartilhar isto com alguém, ou ja esta movimentando os seus dedos para deletar tudo.

Será que voce seria capaz de passar só um dia, amando o seu proximo como a si mesmo, fazendo para ele o que voce gostaria que ele fizesse para voce, será que somos capazes de amar a quem nos odeia, sera que somos capazes de ama a Deus acima de todas as coisas, será que seriamos capazes de oferecer a outra face.

Se não somos capazes de fazer nada disto, e ele foi, como posso achar que sou melhor do que ele, que ainda acima de tudo o que fez, ainda verteu o proprio sangue para me salvar, eu , logo eu , que não sou digno.

Se Jesus bate na sua porta hoje, como será que voce o receberia?
Não sei qual vai ser a sua resposta, mas lembre-se de algo, ele sendo filho de Deus, veio ao mundo como o filho de um carpinteiro, mas nasceu em uma manjedoura, teve que fugir para terras estranhas para não ser morto,viu o seu proprio povo o qual ele tanto ama, o julgar, condenar, e cruscificar, viu seus amigos o trair e acima de tudo olhou




para seu pai e disse “pai perdoe eles , eles naô sabem oque fazem”.
Vou te dizer uma coisa, ele pode ja ter batido na sua porta hoje, na figura de um mendigo, de uma criança, de uma mãe desesperada, na figura de alguém pedindo donativos para um asilo, ou de alguém que quiz lhe falar de Deus e voce respondeu estou muito ocupado agora.

Que tal começar-mos a re-pensar as nossas prioridades e as nossas respostas, o amanha pode chegar mais rapido, como devo espera-lo, como egoista, ou como servo fiel, eu não sei qual vai ser a sua resposta, mas sei a minha, não sou o servo fiel que o senhor espera, mas tenho tentado melhorar, e tenho me empenhado muito nisto, e creio que o senhor tem visto o meu esforço, eu busco ser o verdadeiro odorador que o pai procura, se vou conseguir ser eu não sei mas vou  continuar tentando cada vez mais.

Avaliando tudo que acabei de escrever, cheguei a conclusão que tenho que pedir perdão a Deus mais vezes, pois o que ele fez por mim, merece muito mais do que eu posso fazer, olhe para dentro de voce, se voce não acredita em Deus, eu lhe pergunto agora, voce seria capaz de fazer pelo menos 1 % do que ele fez, eu acredito que não, então não vamos bancar os superiores, vamos reconhecer os nossos erros e mergulhar fundo no espirito Santo de Deus.

Talvez eu naô tenha falado coisa com coisa neste texto, mas só sei de uma coisa o senhor jesus vivi, e a sua destra me sustenta, eu busco melhorar o meu jeito de ser buscando respostas no seu santo espírito e na biblia sagrada.

Se voce quer viver uma vida melhor, diga para você mesmo:

Eu aceito Jesus cristo, como meu único e verdadeiro salvador, reconheço o seu sacrificio na cruz do calvario, onde ele derramou o seu sangue por mim, então agora eu tomo posse e lavo as minhas vestes no sangue do cordeiro de Deus e declaro para todos os fins “ satanaz voce não tem poder algum sobre mim, pois o sangue do cordeiro de Deus me redimiu dos meus pecados e agora eu sou mais que vencedor em cristo Jesus”.




Pai, tú conhece o coração de todas as pessoas, e eu sou um  humilde ministro do evangelho,por esta razão eu peço “Pai amado coloca o teu Santo espirito ao lado de todos que possam estar lendo estes pequenos versos e se estes crerem nestas palavras, abra as janelas  e derrama  sobre eles as bençãos de abraão, isaque e jacó, e que todas as bençãos citadas no livro de deuteronômio capitulo 28, estejam presentes na vidas deste, é o que eu peço a ti como ministro do evangelho em nome de Jesus AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário