sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 7: dividir para conquistar

CAPITULO VII

DIVIDIR PARA CONQUITAR

Na nossa jornada para vitoria, recebemos muitos ataques, de amigos e inimigos, o nosso objetivo final fica cada vez mais difícil, mas a batalha cada vez mais clara.

Nós estamos lutando contra guerrilheiros, em uma guerrilha, você nunca sabe quem é o inimigo, pois eles vêm disfarçados de cidadãos comuns.

Entre salvar e atacar, a decisão tem que ser rápida por isso esta inimiga é difícil de vencer.

Antes de entrar em combate, utilize o serviço de inteligência, busque detalhes para identificar os reais inimigos e espiões.

Olhe para sua vida, e tente identificar, quais são os seus amigos de verdade, e quais são aqueles que estão ao seu lado apenas para desviá-lo do caminho do Pai Eterno.

Lembre-se dos guerrilheiros, eles se infiltram em todos os lugares, para descobrir as suas fraquezas e atacar com força total para distraí-lo e destruí-lo.

Nestes casos os combates se dão de  maneira diferenciada, pois para não acertar um inocente, devemos agir da seguinte forma:
1º - devemos, identificar o inimigo sem expô- los, perante a comunidade;

2º - tentar identificar os seus contatos;

3º - analisar o seu poderio ofensivo;

4º - preparar a defesa apropriada e o contingente necessário, planejando inclusive a segurança da tropa;

5º - separá-los dos inocentes;

6º - atacá-lo destruindo por completo sem deixar nem vestígio.

Parece uma conto de guerra não é, mas é sim, só que esta guerra se dá dentro do seu coração, pois o inimigo alista em seu exercito todos que eles puderem para agir contra você, por isso não se espante, se de repente um amigo se virar contra você sem nenhuma explicação.

O local mais seguro para um inimigo é bem perto de você, para conhecer os seus pontos fortes e fracos, lembre-se sempre disto.

Isto não significa que eu devo sair por ai atacando todos, pelo contrario, Jesus nos ensinou que devemos amar o nosso inimigo.
Ora amá-lo é orar por eles sem cessar, com o objetivo de libertá-lo, e buscar mostrar para ele a diferença entre quem serve a Deus e quem não serve, a verdade o libertará.

Vamos lembrar que compete somente a Deus julgar; ao homem, compete amar a perdoar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário