sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 6: a sua familia é importante?

CAPÍTULO VI

A SUA FAMÍLIA É IMPORTANTE?

Analisando o título do capítulo, da perspectiva de Deus, sabemos que para o homem pensar como Deus é impossivél, porém tomando como base as escrituras sagradas, podemos chegar a uma conclusão, que estaremos abordando adiante.

Para voce quando a família foi criada?, Parece uma pergunta boba, mas não é.

Se voce é adepto da teoria do evolucionismo, vai descobrir, que o ser humano é  originario de seres microscópios, que foram evoluindo, passando a ser girinos – sapos – macacos – neardenthal – homem.

Conforme a cadeia evolucionaria crescia a todo vapor, as especies foram percebendo as diferencas entre si e foram se acasalando, dando origem a outras especies.

Já para os cristão, todo ser vivo foi criado por Deus, e nào é fruto do acaso, ELE criou macho e femea, tanto para animais como para o homem.

Bem esta é uma pequena introdução, a nosso capitulo comeca aqui.
 O enlace Matrimonial


A nossa vida familiar iniciam-se quando resolvemos dar inicio a uma família.

Fazemos isto através do casamento, e para tanto, escolhemos alguém com quem queremos compartilhar a nossa vida, o nosso coração, os nossos sentimentos, os nossos sonhos e os nossos desejos mais íntimos.

Quando tomamos esta decisão, é porque a pessoa escolhida, para ser sua companheira(o), é muito importante para você, e com certeza você já não consegue mais passar um dia, sem estar na sua companhia.

O casamento, é muito mais que uma troca de fluidos corporais, é quando duas pessoas se tornam uma só.

Estão pare e pense um pouco, se esta pessoa é tão importante para você, como você gostaria de tratá-la, a ponto de ela se sentir a pessoa mais importante do mundo.

A bíblia nos ensina que devemos tratar as pessoas como gostaríamos que ela nos trata-se.

Faça uma retrospectiva agora e descubra se você é um bom companheiro.

Quantas vezes nas últimas 24 horas você a chamou de princesa;
Meu amor;
Luz da minha vida;
Já a acordou com beijos;
Levou para ela café da manha na cama;

Quer que eu continue ou é melhor eu parar.

Se você não tratar bem a sua amada, alguém vai tratar, eu não me refiro a presentes e dinheiro na conta não, pois o maior presente que uma mulher pode receber é o seu carinho e a sua atenção.

Ao chegar na sua casa pergunte como foi o dia dela;
Mostre que para você ela é muito importante;
Mostre que você confia nela;
Esteja sempre disposto a ajudá-la.

São pequenos gestos que farão grande diferença no futuro.

Quando eu namorava com a minha atual esposa, quando eu falo de namoro, eu estou me referindo aos 10 primeiros anos de casamento, todo dia 20 do mês, que era o nosso dia, eu mandava entregar um buquê de flores aonde quer que ela estivesse.

Hoje estamos com 17 anos de casados, e até hoje não brigamos nenhuma vez se quer.

O que eu quero dizer com isso, viva o dia de hoje como se fosse o primeiro dia ao lado da sua amada.

E cada dia vai ser uma nova conquista, e quando você fizer isto, você vai descobrir o que foi que Deus viu na humanidade, que a amou tanto.

Ao meu ver, Deus percebeu que apesar de Satanaz ter corrompido o ser humano, o homem tinha dentro de si ainda a capacidade de amar, de perdoar.

Ele olha para dentro do ser humano, e apesar de sermos pecadores, termos uma camada grossa de pecado envolvendo a nossa alma, ainda assim, quando incentivados a luz dentro de nós supera as trevas, o amor supera o ódio,  ou seja ainda havia esperança para a humanidade, foi neste contexto que ele escolheu um homem para ser salvo juntamente com a sua familia, para que este re-povoasse a terra, este homem era NOÉ.

A maldade tomava conta da terra naquela época, nínguém respeitava mais ninguém, até parece que estamos falando dos dias atuais, não é mesmo.

No evangelho de João 3:16 diz “ pois Deus amou tanto o mundo que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não perca mas tenha a vida eterna.

Vou  falar um pouco sobre familia.

Se voce é pai, vai entender o que vou dizer, quando minha esposa estava gravída da minha filha KIMBERLY, foi uma época maravilhosa, assim que soubemos da gravidez dela, já de imediato agradecemos a Deus pela bênção alcançada, pois minha esposa era estéril e segundo um renomado geneticista da USP/SP após alguns avaliar alguns exames ele relatou que ela jamais poderia ser mãe, a não ser que fizesse um transplante de útero, o qual não é possivel ser feito ainda.

Mas voltando a historia, quando voce sabe que vai ser pai, voce começa a sonhar com a chegada do bêbe, e a futura mamãe, toda boba juntamente com o papai, começam a fazer os planos para a chegada:

1 – vamos pintar o quarto, porque esta cor é muito feia, quero algo mais alegre;

2 – precisamos de um berço, tem que ser bem confortavél, e com proteção, para ele não cair;

3 – no teto quero aquelas estrelinhas fosforescente, para que de noite elas fiquem brilhando, e vou pendurar um mobile para ele brincar durante o dia.

4 – o guarda roupa tem que ser colorido cheio de desenhos de bichinhos para chamar a atenção dele;

5 – vou comprar um carrinho para poder passear com ele no parque;

6 – mas vou precisar também de uma baba, para cuidar dele e ele não se sentir só;

7 – para os primeiros planos esta bom, vou descansar e esperar a sua chegada.

Voce já percebeu do que eu estou falando:

Ainda não;

pense mais um pouco!

não conseguiu!

 então compare a chegada do seu filho com o periodo da criação, relatado no livro de gênesis, apartir do capítulo 1.

Voce é o bebezinho de Deus, foi para voce que ele criou todas as coisas;

Voce não é mero fruto do acaso não, voce foi planejado, concebido e recebido pelo espirito santo de Deus, todas as coisas que voce ouve contrarias a isto é obra de satanaz, não de ouvidos a sua mentiras.

Pois o inimigo, a antiga serpente, veio para matar, roubar e destruir a sua vida e todas as promessas que Deus fez para voce, fazendo com que voce  acredite nas suas mentiras.

Não sei no que voce acredita, e nem estou preocupado com isto, mas eu sei no que eu acredito, e procuro viver seguindo os padrões de Deus, nem sempre eu consigo, e quando erro sou humilde para reconhecer e pedir perdão.

Não sou o dono da verdade, por isso eu convido voce a pelo menos dobrar os joelhos e perguntar a Deus, se o que este humilde ministro do evangelho esta escrevendo é verdade ou não, e eu creio que se voce perguntar ele vai responder, pois ele disse que todo aquele que buscar receberá, todo aquele que pedir receberá peça, portanto com fé.

Os homens aprenderam o valor da familia de tal jeito, um dos maiores impérios que surgiram na face da terra, originou-se da união de algumas familias, que ficaram conhecidas como as familias patricias, estas foi que deram origem ao império Romano.

Não mundo atual, a familia é de suma importância para a sociedade, pois ela é a base de consumo, tudo gira em torno das familias, comécios, saúde, segurança e até convenio funerário.

Se o povo voltar sua atenção para o senhor jesus, e prestar bastante atenção em suas palavras, vai descobrir algo maravilhos.

Pois o proprio Jesus disse, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos dará.
Se vós sendo maus, sabeis dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais Deus.

Se voce quer levar uma vida digna, respeite pelo menos os dois mandamentos que ele ordenou,

E disse Jesus, que toda as leis dos profetas se resumiam em dois mandamentos:
Amarás, pois a Deus acima de todas as coisas, este é o primeiro mandamento e o segundo semelhante a este é;
Amaras, pois o teu proximo como a ti mesmo.

OS NOSSOS FILHOS CRESCEM

Nós os seguramos no colo, damos de mamar, trocamos as fraudas, damos mamadeira e então num belo dia ele começa a andar, dar os primeiros passos, logo ele já quer correr;

Não muito tempo depois, chega a adolescencia, nesta fase ele acha que sabe tudo, que pode se alto governar, e quer tomar suas proprias decisões sozinho sem interferências.

Não se engane, não, estou falando dos nossos filhos e também dos filhos de Deus.

Cada vez na minha história que eu resolvi tomar decisões sem a participação de Deus, eu quebrei a cara, mas cada vez que eu dei ouvidos a voz do senhor, e ouvi a sua sabedoria e segui os seus conselhos, eu fui bem sucedido.

No livro de EXODO no biblia, conta a historia da saida do povo do EGITO e a sua peregrinação pelo deserto, o percurso para chegar a TERRA DE canaã era curto, se eles tivissem ouvido o senhor, mas como não estavam preparados para receber as bençãos, peregrinaram no deserto por 40 anos.

O deserto como ja disse são as dificuldades que passamos, entramos neles para aprender algo, quanto tempo leva o aprendizado, só depende de você.

Não importa se erramos, se pedirmos perdão, Deus nos perdoa e nos recebe de volta, igual a estoria do filho pródigo, e as promessas feitas para ADÃO.

As coisas do mundo são atrativas e belas, mas são passageiras, por encontramos a sabedoria do senhor eque diz:

Buscai o reino de Deus e as suas justiças e a demais coisa lhe será acrescentadas.

O apostolo Paulo, no novo testamento diz:

Tudo posso, mas nem tudo me convém

Significa que ter bens, não é maldição, e nem vai te levar ao inferno procurar tê-los, mas significa que não devo buscar as riqueza desta vida em primeiro lugar, eu tempo para todas as coisas, basta administrar este tempo.

Trabalhar para mim e para Deus, ser honesto, ser justo, já é um bom começo.

Há não se esqueça da fidelidade, tanto para com Deus, como para com a sua esposa(o).

Deus não criou o homem para sair por ai mentindo, e nem tentando impurrar para os outros as responsabilidades que são suas.
Dai e será vos dado, boa medida, recalcada sacudida e transbordante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário