sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 11:

CAPITULO XI


Agora que você já sabe com quem pode contar, e que esta em uma guerra, você tratar de um assunto especial, e de muita necessidade:

Que tipo de armas necessitamos para esta  guerra:

Bem a meu ver a primeira arma que necessitamos deve ser a fé, sei que neste momento você deve estar pensando porque a fé e quando foi que ela a fé se tornou uma arma?

Para que o ser humano se aproxime de Deus, em primeiro lugar ele deve acreditar, persistir e se esforçar, se lembrarmos o que  o senhor falou para Josué no livro de Josué, “meu servo Moisés é morto, levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este todo este povo, á terra que eu dou aos filhos de Israel. todo lugar onde pisar a planta do vosso pé , eu vo-lo darei como eu disse a Moisés.
No versículo 6 diz: esforça-te e tem bom animo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhe daria”.

Observe que no texto o senhor o senhor da poder e autoridade para Josué, mas vem a advertência dizendo esforça-te, Deus sabe que a jornada é longa e árdua, sabe que haverá muitos obstáculos, quando eu interpreto este versículo eu procuro ler como tenha fé e bom animo.

 O trabalho de Josué não foi Facil, mas ele seguiu os conselhos do senhor em se esforçar, pois o povo tinha um coração duro, e quando pedi algo a Deus, ele queriam para já imediatamente, exatamente como fazemos hoje.

Eu sei tudo e Deus não sabe nada, será que eu posso ensinar alguma coisa para Deus, olhe para dentro de você, e descubra quantas vezes você já tentou dizer para Deus o que ele deve fazer.

Fé é confiar, que ele pode e vai fazer algo pois ele conhece passado presente e futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário