sexta-feira, 11 de março de 2011

capitulo 5: o campo de batalha

Capítulo V

O CAMPO DE BATALHA

Há uma guerra acontecendo, uma batalha pelas almas. O campo de batalha é o nosso lar. Satanás apontou toda artilharia do inferno contra os nossos lares, cada bala é uma mentira.
A arma principal de satanás é o engano, o diabo prefere mascatear uma mentira a tomar um tonel de cachaça ou um quilo de drogas. Satanás prefere mil vezes fazer você acreditar numa coisa errada, do que fazer a coisa errada.

Ele é o ministro sinistro da destruição, porquê?

Porque a mentira é a coisa mais perigosa na face da terra, ela é antagônica a Deus, que é a verdade, e cuja palavra é verdadeira (joão 17:17).

Satanás é um traficante de mentiras porque o pensamento é o pai da ação, e se ele puder fazer um país se afastar da verdade, destruindo seus alicerces, oque pode fazer o justo?

Se olharmos para os lados, descobriremos, que as pessoas hoje passaram a acreditar em meias verdades.
A verdade não é absoluta, a verdade passa a oscilar de acordo com a minha necessidade, o que é certo hoje, amanha poderá ser errado.

O Deus eterno que caminhava lado a lado com Adão no Éden, para algumas pessoas hoje pode ser um pedaço de madeira, ou uma estatua de barro.

Os conceitos mudam, porque as pessoas procuram um Deus que atenda as suas exigências, que atenda os seus padrões, o que conta é o que eu quero e não o que Deus quer.

Eu na minha pouca experiência descobri que toda vez que o homem tenta seguir seus proprio jeito de viver, ele se dá mal, veja a época do dilúvio, ou a idade média, onde a grande cruzadas em nome de cristo exterminou milhões de pessoas.

Cada vez que a humanidade tenta traçar novos padrões, algum desastre acontece.

Até quando vamos contrariar Deus? será que o homem não vai aprender que para viver em paz, ele deve reconhecer que o caminho que leva a felicidade é a comunhão com o Espirito Santo de Deus.

Em um campo de batalha, é necessario analisar o adversário a cada combate, a cada ataque, as vezes é necessario ceder, para vencer, as vezes é necessario recuar, não para que o inimigo vença, mas para voce tomar impulso para saltar mais longe.

Voce deve conhecer o seu potencial e o do inimigo, e nunca subestime o potencial dele, pois ele joga sujo.

Portanto, para cada passo no campo de batalha que é o nosso lar, medite, ore, jejue e consulte a Deus, o seu General, peça reforço diariamente, lembre-se reforço nunca é demais, pois é melhor sobrar do que faltar.

Separe pelo menos um momento durante o dia para que sua familia possa orar juntos , isto em termos de combate se chama conselho de guerra, onde os lideres de cada pelotão se reunem para estudar os novos planos para avançar no ataque.

Nós estamos em guerra e isso não é uma brincadeira não, sua missão é bem simples, medite, ore, jejue e consulte a Deus, faça a sua parte, equipe seu exèrcito e prepare-o para vencer a batalha, pois o inimigo, não dorme e nem se cansa, e ele farà o que for possivel para arrastar voce e toda a sua cas para o lago de fogo e enxofre que è a casa dele.

Lembre-se de uma coisa, quem pergunta quer uma resposta, portanto, esteje sempre pronto para ouvir a voz do senhor e seguir as suas ordens.

Nenhum inimigo é invencivél, lembr-se do que falamos no 1º CAPITULO sobre Davi e o gigante Golias, não importa o tamanho do seu inimigo, o que importa é como você vai contra ele, com a sua propria força ou com a força de Deus.

Na biblía está escrito
“ ou tú és quente ou tu és frio, pois se fordes morno vomitar-tei da minha boca”.

Isto significa que voce tem que escolher um lado e seja rapido.

As milicias inimigas estão se reunindo para o combate final, o prèmio para o vencedor è a sua alma.

Voce pode equipar o seu exèrcito com escudo forjado no fogo do espirito santo ou manda-lo para a batalha com escudo de papel e espada de madeira, a escolha è sua.

Deus manda que seu povo se revista da sua armadura sagrada, espada da justica e capacete da salvacão, para que as hostes inimigas não prevalecam contra eles.

Deus lhe fornece os meios para vencer a batalha, mas a escolha será sempre sua, pois lhe foi dado o livre arbitrio.

capitulo 4: o que acontecera com nossos filhos

Capítulo IV

O que acontecerá com os nossos filhos?

A sociedade em que vivemos esta cada vez mais negligenciando o seu dever de propiciar uma educação sadia para os jovens, ao contrario, entramos em uma escola, e não sabemos mais se é realmente uma escola ou um campo de batalha, pois os professores, são constântemente ameaçados por alunos, o trafico de drogas dentro das escolas esta cada vez mais forte.

Não sei se nós ja avançamos para o século 21 ou se regredimos para idade média, a violência aumentando a cada ano que passa sexo, drogas armas, coisas que antes era o roteiro de um filme de terrorrismo ou guerra, agora estão presentes bem proximos dos nossos lares.

É exatamente neste contexto que eu lhe faço a seguinte pergunta:

Que tipo de semente você esta plantando no seu jardim?

Eu cresci ouvindo que filho de peixe, peixinho é, olhe para sua vida e descubra que tipo de semente você, Jesus disse uma vez no evangelho de Mateus, que a arvoré boa dá bom fruto, que através dos frutos a conhecereis.
O que será que ele quiz dizer com isso?

É simples, o jardim que ele se refere é os seus filhos, que são terras férteis, prontas serem semeadas, traduzindo, os seus filhos, estão sempre olhando, tentando se espelhar no que você faz, eles tem você como referência,  e aprenderam a te amar e respeitar, simplesmente porque para eles você é um super pai, capaz de todas as coisas.

Será que agora voce consegue entender por Jesus morreu na cruz no seu lugar, porque ele é um super pai, capaz de todas as coisas para te ver feliz, mas como todo pai, quando o filho é muito levado, acaba levando umas palmadas, que servem para educar e corrigir.

As adversidades que atravessamos na vida, as dificuldades, desemprego, dividas, brigas e etc. São os frutos da semente que plantamos, e toda semente cresce e floresce, se a semente é ruim, o fruto será ruim também.

Por esta razão quando você entrar nas adversidades da vida, clame por Jesus, chame para que ele esteja com você neste momento dificil da sua vida, e se você for sincero com ele, você verá que até no meio do deserto ele pode te conduzir a um oasis ou como esta escrito no salmo 23:
O senhor é o meu pastor, nada me faltará, deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente á aguas tranquila, refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome;

OU NO SALMO 91:

Aquele que habita no esconderijo do altíssimo a sombra do onipotênte descansará, direi do senhor, ele é o meu Deus, o meu refugio e minha fortaleza, e nele confiarei, pois ele te livrara do laço do passarinheiro e da peste perninciosa, ele te cobrira com as suas penas e debaixo das suas asas estará seguro.
A sua verdade é escudo e broquel, não temeras espanto noturno, nem seta que voe de dia, nenm peste que ande na escuridão, nem mortsndade que assole ao meio dia, mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, mas tu nã serás atingido.

Todo pai quer esta ao lado do seu filho em todos os momentos da vida, mas como todo filho, chega a adolescência, onde o filho acha que sabe tudo, que pode cuidar sozinho da sua vida e tomar suas proprias decisões sem o auxilio do pai.

Em algum momento da sua vida, você decidiu que era hora de tomar as suas proprias decisões sem o auxilio do seu pai, e ai deu certo ou não.

A nossa vida esta cheia de erros e acertos, faz parte da nossa existência errar, pois nós aprendemos com os erros.

Mas a realidade é que ninguém quer errar, como ser humano, nós queremos ver os outros errarem, mas nós não.

Por esta razão, que o homem, constantemente esta de olho na vida dos outros, para tentar aprender como proceder em caso de vitória, e evitar os passos que conduzem a derrota.

Por esta razão o Cristão procura se espelhar nas palavras de Jesus, tudo o que ele disse e o que ele fez, nos inspira, para que possamos ter uma vida digna e nos aproxime mais de Deus.

As crianças olham para os pais e os adultos para quem devem olhar senão para Deus, que é o criador de todas as coisas, conhecedor do passado, presente e futuro.

Não sei o que o futuro nos reserva, mas sei que Jesus deixou um exemplo de vida no mundo, um exemplo tão grande que 2000 anos se passaram e continua a inspirar as gerações vindouras, este realmente é o filho de Deus.

No livro de provérbios diz, que devemos ensinar as criancinhas no caminho do senhor, e mesmo quando forem velhas elas não se desviarão dele.
O futuro dos seus filhos depende de você, faça a sua escolha, como Josué fez, conforme esta relatada na biblía sagrada, no livro de Josué capitula 24 versiculo 15:

“ eu não sei a quem vós servirei, se aos deuses de vossos pais que morreram no deserto, ou se aos deuses dos amoreus, jebuseus................, mas eu e minha casa servirei ao senhor”.

Que tal você fazer esta escolha também, repita as palavras de Josué, e passe a viver segundo a vontade do senhor.


capitulo3: que tipo de porta estou abrindo?

Capítulo III

Que tipo de porta estou abrindo?

Olhe em sua volta, veja os jovens de hoje, será que eles têm perspectiva de um futuro melhor do qual os seus pais planejaram para você.

Passe por uma escola pública, e veja o que acontece no horário da entrada, as 07h00min da manhã.

Fui buscar minha filha na Escola, cheguei uns vinte minutos antes do horário, ao chegar, encontrei uma menina com uma idade aproximada de 13 anos, agarrada com dois rapazes de aproximadamente 17 anos, não vou relatar o que eles estavam fazendo, mas pararam assim que eu estacionei ao lado deles e sai do veiculo.

Antes de o pessoal sair da escola, outra moça que estava do lado de dentro da escola, veio até o portão e entregou um caderno para a que estava do lado de fora, e esta perguntou para ela, você copiou tudo, porque senão a minha mãe me mata se souber que eu não fiquei na escola.

O que o futuro reserva para esta moça?
Se ela continuar neste ritimo, antes dos 15 anos, vai estar com filhos ou alguma D.S.T. grave.

É Você quem decidi o seu futuro!, No evangelho sagrado, esta escrita, que o Senhor põe em nossa frente duas portas, uma conduz a vida e a outra conduz a morte.

Ele não diz qual devemos escolher, pois ele lhe deu o livre arbitrio, que é o direito de tomar decisões, compête exclusivamente a você decidir qual vai ser o destino ou melhor dizendo o futuro da sua família.

Agora faça um pequeno teste, feche seus olhos, lembre do seu passado e responda você esta onde esta, porque em algum momento da sua vida escolheu o caminho que iria seguir, se é o caminho certo ou errado isto é outra estória, o importante é que foi você que decidiu que queria estar onde esta, agora é a hora de tirar o melhor proveito da sua decisão.

Decisão tomada, não tem como voltar atraz, mas sempre depois de uma decisão, duas novas portas se abrirão a sua frente, se você escolheu errado da primeira vez, pense direito antes de decidir.

O engraçado da vida, é que toda vez que erramos alguém é o culpado, menos nós.

O cristão, antes de tomar sua decisão, ele dobra os joelhos ora e pede a direção de Deus, ele diz para o Senhor, que a vida dele esta nas mãos de Deus, e somente então ele toma a decisão inspirado por Deus e aceita as consequências da decisão tomada.

Recentemente, eu cometi um erro, não sei se já mencionei, sou Pastor da Igreja Evangélica Missão Restituir, e ha dois anos atras, tomei uma decisão na minha vida, sozinho e sem o auxilio de Deus, as consequências tive que sair da faculdade, fiquei fora por dois anos, as dividas se acumularam, e só consegui resolver, quando baixei a cabeça e pedi perdão ao Senhor e apelei para sua misericórdia.

Paguei todas as dividas, hoje não devo nada e retornei para a faculdade, onde no final deste ano de 2010 vou me formar em bacharel em Ciência Jurídicas e Sociais ( Direito).

O que eu quero lhe dizer com tudo isto, é que se você tiver que se humilhar perante alguém, que seja perante Deus, pois você pode fazer isto em qualquer lugar, público ou solitario, você pode se trancar no seu quarto e começar a falar com ele, ninguém precisa ficar sabendo e o mais importante de tudo é que ele conhece passado, presente e futuro, não existe ninguém melhor do que Deus para nos aconselhar.

capitulo dois: qual é o propósito da sua existencia?

CAPÍTULO II


Você já se perguntou qual é o proposito da sua existência?


Tenho a honra de poder dizer que sou evangélico, isto não tem nada a ver com religião, não confunda as coisas, ser cristão e ser religioso são duas coisas totalmente diferentes.

O cristão se apega a Deus acima de todas as coisas, tendo a Jesus como filho de Deus e seu único e verdadeiro salvador;

Já o religioso em primeiro lugar se apega a religião, e esta nem sempre o leva a presença de Deus, pelo contrario as vezes o afasta de Deus (é o caso das seitas e heresias).

Parece um pouco confuso não é, pois sempre aprendemos que a religião nos leva a Deus, de repente, surge um cara, que provavélmente não bate bem das bolas e diz que a religião afasta o homem de Deus.

Quantas religiões você conhece, seria capaz de contar, bem eu não,  há quem diga, que a religião foi criada pelo Diabo, é pois afinal porque Deus criaria tantas, não esta escrito no evangelho sagrado que a casa do senhor é lugar de ordem, com tantas religiões, não acaba virando bagunça.

A religião acaba afastando o homem de Deus, porque o homem coloca doutrinas dele dizendo serem de Deus.

Veja o exemplo de Moisés, ele recebeu os 10 madamentos direto de Deus, ele os entregou ao povo, mas além dos 10 mandamentos, depois de um tempo tinha também a lei de Moisés, é por isso que na biblia esta escrita que a letra mata e o espirito vivifica, os mandamentos enviados por Deus eram suficientes, mas Moisés achou que não e criou a lei que dizia dente por dente , olho por olho, se voce roubar eu corto uma mão, se roubar outra vez, corto a outra, e se ocorrer uma terceira vez era pena de morte.

Não sou um profundo conhecedor da lei de Moisés, mas a grosso modo, ela dizia se alguém me faz mal eu devo fazer mal a ele também.

Mas Jesus quando veio ao mundo, ele nos ensinou, que devemos amar aos que nos odeiam, perdoar aos que nos abarrecem, ou seja amar ao proximo como a nós mesmos.

Vamos mudar um pouco de assunto: 

Na biblía encontramos o relato da criação, que contraria os evolucionista, que apesar de todos os esforços não conseguiram até hoje provar a teoria de charles darwin e também apesar de todos os esforços empreghados por estes evolucionistas, até hoje não conseguiram desacreditar as verdades contidas no evangelho sagrado.

Eu parei para pensar, sobre o tema deste texto, pois muitos cristãos hoje em dia não conhecem o proposito da sua criação, pois nós não somos fruto do acaso!

Ou será que Deus não tinha o que fazer ai resolveu criar a humanidade só para se divertir?

Voce deve olhar para o relato da criação contido no evangelho sagrado, e procurar entender o que está escrito, pois Deus revela que criou o universo do nada, simplesmente com o poder da sua palavra.

A terra era sem forma e vazia, e só existia água no principio.
 Deus organizou tudo, dando forma, trazendo luz através do sol e da lua, criou a vegetação, os animais tanto da terra, como os dos mares e as aves do cêu, por fim criou a humanidade.

Após toda a criação, diz a biblía que Deus descansou, ele gostava de passear pela terra, e conversar com o homem, mas em belo dia, Lucifer (o diabo), em forma de serpente enganou a Mulher e fez com que ela desobedece-se a Deus.

Já sei a pergunta é, se a criação relata tudo o que Deus criou, quando foi que este sujeito ai apareceu, ja que ele não é mencionado durante os 7 dias?

É simples, a criação relatada em gênesis, fala da criação material, e não da espiritual, todos os seres espirituais, foram criados antes, os anjo, arcanjos, querubins, serafins e etc.

Somente Deus não teve inicio e não terá fim, pois ele é eterno, na biblía encontramos ainda relatado, que Lúcifer era o maioral de todas as legiões celestes, ele era ministro de louvor nos cêus, era ele que comandava as legiões celestes, Deus mandava e ele transmitia as ordens de Deus para os anjos.

Com todo este poder nas mãos, ele começou a achar, que também poderia ser deus, já que todos os anjos lhe obedeciam, a soberba entrou no seu ser e ele começou querer ser igual a Deus e disse aos demais anjos SUBIREI AO MAIS ALTO CÊUS E COLOCAREI O MEU TRONO AO LADO DE DEUS”, um terço das legiões celestes acreditaram nele e o acompanharam na revolta contra Deus, e o preço da traição, foi que todos foram lançados para fora do cêu, e longe de Deus.

Os anjos caidos, como são conhecidos, tornaram-se demônios, servos de lucifer que se tornou Satanaz, e ele que era querubim ungido, teve o diapasão retirado das suas corda vocais, foi neste contexto que se iniciou a guerra entre as legiões de Deus contra as legiões de Satanaz.

Também foi neste contexto, que as hostes celestes ficaram incompletas, pois como lucifer era o querubim ungido para louvar a Deus, não tinha ninguém para assumir o seu lugar, pois cada anjos tinha a sua função, veja dois exemplos:

GABRIEL – anjo encarregado das comunicações entre Deus e o homem, em toda mensagem que encontramos na biblía, vemos que é gabriel que esta trazendo ex.  o nascimento de joão batista, o nascimento de jesus.

MIGUEL – o arcanjo, general dos exércitos do senhor, este é um anjo de guerra, feito para a batalha.

Como cada anjo tinha a sua função, Deus criou o homem para ocupar o lugar deixado por satanaz, ou seja para louva-lo e adora-lo, esta é a principal razão pela qual ele te odeia tanto.

É exatamente por isso, que ele investe tanto contra nós, para que voce venha a se afastar de Deus, ele esta fadado, a derrota, pois Deus determinou que o lugar dele e de seus anjos, é no lago de fogo e de enxofre, e ele quer levar voce junto com ele.

Mas não pense que é só por isso não, como querubim ungido, ele sabe que Deus tem maravilhas reservada para voce, ele conhece a cidade celestial, por esta razão, a função de satanaz hoje é de ACUSADOR, de tempos em tempos, ele aparece na presença de Deus ( livro de jó capitulo 1 e 2), para acusar o homem de pecador, e dizer para Deus, que não merecemos o seu amor, o seu carinho, a sua misericórdia e o seu perdão, pois somos gananciosos, que só estamos com Deus, por puro interesse nas riquezas deste mundo, que por qualquer posição social, ou riqueza, nós pisamos e difamamos o nosso proximo, os bens que temos não compartilhamos com ninguém, tratamos como exclusividade, e diz ainda que acreditamos que se Deus quisesse abençoaria os outros também por isso não compartilhamos nada.

Pergunto a você agora, será que ele esta certo, oque voce tem feito com o que recebeu do senhor, ja falou de Deus para alguém, olhe dentro do seu coração e despois responda, viver ou morrer, juntar tesouros nos céus ou na terra, cultivar o amor ou o ódio, a caridade ou a ganancia, morrer no deserto ou entrar na terra prometida.

Lembre-se, o povo que saiu do egito, perigrinou pelo deserto durante 40 anos, e do povo que saiu do egito, apenas 2 entram na terra prometida e um deles foi JOSUÉ,
Nós aprendemos com a história da biblia, que Deus supre as nossas necessidades, apesar de atravessar-mos tempestades ele sempre esta conosco, o povo que pereceu no deserto, foi porque escolheu esta situação, ele sempre te dá opções, ele te ama tanto que em joão 3:16 diz “ que Deus amou o mundo de tal maneira que mandou o seu filho unigenito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna”.

Você sabe porque o amanhecer é tão lindo? É porque as misericórdias do senhor se renovam a cada manhã.

Leia um pouco sobre a vida de Jesus, veja se ele ensinou algo que prejudique alguém, se voce basear a sua vida inspirada na dele, voce vai colher frutos maravilhosos, porque ele disse que ele veio fazer a vontade do Pai que o enviou, e qual será esta vontade.

A vontade de Deus para a sua vida é perfeita, fiel e agradavél, a vontade de Deus para a sua vida é que você seja feliz, e que esta felicidade seja permanente.

Desde o começo a humanidade tem se rebelado contra Deus, vamos voltar ao jardim do ÉDEN, quando a mulher e o homem desobedecem a Deus, o que acontece é algo surpreendente, quando Deus chama Adão e ele diz que se escondeu porque estava nú, Deus fala quem foi que te disse que estavas nú, por acaso comeste tú do fruto,   que ordenei que não comesse, veja oque ADÃO responde ao senhor, a mulher que tú me deste como companheira me deu de comer e eu comi, o Senhor fala com a mulher e diz porque fizestes isto, e ela responde, Senhor a serpente me enganou e eu comi, o castigo que é dado a mulher atinge apenas as mulheres, mas o que é dado a ADÃO, atinge a toda a humanidade e a todo planeta, pois Deus fala para Adão:

Maldita é a terra por causa de ti, espinhos e cardos te produzirão, dela comerás todos os dias da tua vida, do suor do teu rosto comerás o pão de cada dia, porquanto tu és pó e ao pó tornarás.

Veja o detalhe, a mulher assumiu o erro, mas Adão, tentou jogar a culpa em Deus ao dizer “ a mulher que tú me deste”, como se ele disse-se a Deus tu és o culpado, pois se não tivesse me dado a mulher eu não teria comido o fruto proibido.

Até o dia de hoje, a humanidade vive tentando culpar os outros pelo seus erros, não cometa o mesmo erro que Adão, aceite os seus erros , peça perdão ao senhor, se reconcilie com o espirito santo de Deus, reconheça o senhor JESUS, como seu único e verdadeiro salvador e A SALVAÇÃO ENTRARÁ NA SUA CASA.



Deus vê tudo e sabe tudo, por isso, todas as manhas, peça a sua proteção de todos dias e  noites aos dormir agradeça pelo dia maravilhoso e peça a sua proteção, Deus é um pai amoroso e zeloso, que visita os filhos dos homens até a terceira e quarta geração.

Quando adão pecou, Deus o colocou para fora do jardim e lhe deu uma nova oportunidade de vida, pois fez para eles roupas e o ensinou que por meio de um sacrificio de sangue eles poderiam voltar a presença de Deus, e o primeiro sacrificio da historia da humanidade foi feito pelo proprio Deus para fornecer vestimentas dignas para o casal.

Quando Deus olhou para terra e viu que o mal estava se espalhando pela humanidade, ele decidiu exterminar toda a criação que ele havia feito, porém encontrou NOÉ, viu que ele era digno, e temente a Deus, e que mereceia ser salvo ele e toda a sua casa.

Veja que a salvação do diluvio não veio só para NOÉ, mas para toda a sua familia, e ele ainda propiciou o meio de sobrevivencia para esta familia que repovoaria toda a terra.

Desde o principio, Deus desejou para a humanidade uma vida maravilhosa, sem dor , sem sofrimento, sem agonia, sob o seu governo e sua proteção, mas o homem achou que podia se alto governar, que sabia o que era melhor para ele, que já era inteligente e auto suficiente, para ter uma vida melhor do que a que Deus havia planejado para ele.

Como Deus é um pai amoroso, ele deixou o homem escolher que tipo de vida ele gostaria de levar, sempre sendo ameaçado pelo diabo e seus asseclas, ou protegido e ungido pelo cordeiro santo de Deus.

A historia da humanidade, tem sido escrita desta forma desde a queda de ADÃO, até os dias atuais.

Não estamos aqui por acaso, estamos aqui, por que:

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus;

Estamos aqui porque Deus nos perdoou e nos ama muito;


Estamos aqui somente pela infinita misericórdia de Deus;

Estamos aqui, porque JESUS se sacrificou por nos na cruz no calvário;

Estamos aqui, porque ele mesmo sendo justo e sem nenhum pecado, morreu em nosso lugar;

Estamos aqui, porque temos a oportunidade de aceitar o sacrificio de JESUS, e termos  as nossas vestes limpas pelo sangue do cordeiro de Deus;

Estamos aqui para carimbar-mos o nosso passaporte para o reino de Deus.

Agora depois de tanto escrever, sobre a nossa historia, e sobre Deus eu lhe pergunto, qual é o objetivo da sua vida, que rumo a sua vida vai tomar apartir de hoje, será que voce vai compartilhar isto com alguém, ou ja esta movimentando os seus dedos para deletar tudo.

Será que voce seria capaz de passar só um dia, amando o seu proximo como a si mesmo, fazendo para ele o que voce gostaria que ele fizesse para voce, será que somos capazes de amar a quem nos odeia, sera que somos capazes de ama a Deus acima de todas as coisas, será que seriamos capazes de oferecer a outra face.

Se não somos capazes de fazer nada disto, e ele foi, como posso achar que sou melhor do que ele, que ainda acima de tudo o que fez, ainda verteu o proprio sangue para me salvar, eu , logo eu , que não sou digno.

Se Jesus bate na sua porta hoje, como será que voce o receberia?
Não sei qual vai ser a sua resposta, mas lembre-se de algo, ele sendo filho de Deus, veio ao mundo como o filho de um carpinteiro, mas nasceu em uma manjedoura, teve que fugir para terras estranhas para não ser morto,viu o seu proprio povo o qual ele tanto ama, o julgar, condenar, e cruscificar, viu seus amigos o trair e acima de tudo olhou




para seu pai e disse “pai perdoe eles , eles naô sabem oque fazem”.
Vou te dizer uma coisa, ele pode ja ter batido na sua porta hoje, na figura de um mendigo, de uma criança, de uma mãe desesperada, na figura de alguém pedindo donativos para um asilo, ou de alguém que quiz lhe falar de Deus e voce respondeu estou muito ocupado agora.

Que tal começar-mos a re-pensar as nossas prioridades e as nossas respostas, o amanha pode chegar mais rapido, como devo espera-lo, como egoista, ou como servo fiel, eu não sei qual vai ser a sua resposta, mas sei a minha, não sou o servo fiel que o senhor espera, mas tenho tentado melhorar, e tenho me empenhado muito nisto, e creio que o senhor tem visto o meu esforço, eu busco ser o verdadeiro odorador que o pai procura, se vou conseguir ser eu não sei mas vou  continuar tentando cada vez mais.

Avaliando tudo que acabei de escrever, cheguei a conclusão que tenho que pedir perdão a Deus mais vezes, pois o que ele fez por mim, merece muito mais do que eu posso fazer, olhe para dentro de voce, se voce não acredita em Deus, eu lhe pergunto agora, voce seria capaz de fazer pelo menos 1 % do que ele fez, eu acredito que não, então não vamos bancar os superiores, vamos reconhecer os nossos erros e mergulhar fundo no espirito Santo de Deus.

Talvez eu naô tenha falado coisa com coisa neste texto, mas só sei de uma coisa o senhor jesus vivi, e a sua destra me sustenta, eu busco melhorar o meu jeito de ser buscando respostas no seu santo espírito e na biblia sagrada.

Se voce quer viver uma vida melhor, diga para você mesmo:

Eu aceito Jesus cristo, como meu único e verdadeiro salvador, reconheço o seu sacrificio na cruz do calvario, onde ele derramou o seu sangue por mim, então agora eu tomo posse e lavo as minhas vestes no sangue do cordeiro de Deus e declaro para todos os fins “ satanaz voce não tem poder algum sobre mim, pois o sangue do cordeiro de Deus me redimiu dos meus pecados e agora eu sou mais que vencedor em cristo Jesus”.




Pai, tú conhece o coração de todas as pessoas, e eu sou um  humilde ministro do evangelho,por esta razão eu peço “Pai amado coloca o teu Santo espirito ao lado de todos que possam estar lendo estes pequenos versos e se estes crerem nestas palavras, abra as janelas  e derrama  sobre eles as bençãos de abraão, isaque e jacó, e que todas as bençãos citadas no livro de deuteronômio capitulo 28, estejam presentes na vidas deste, é o que eu peço a ti como ministro do evangelho em nome de Jesus AMÉM.

capitulo 1: a vida

CAPÍTULO I

A vida

Na vida passamos por muitas coisas, alegrias, dor, vitorias, derrotas, sofrimento, angústia e as vezes até mesmo por depressões.

A maneira como lidamos com estas experiência vão moldando o nosso ser, esta moldura pode ser forte ou fraca, de aço ou de papelão, mas o que deve ser realmente considerado, é que tudo depende de você.

Do nascimento até a nossa morte, estamos em constante estado de aprendizagem, mas a pergunta que devemos fazer é para que estamos sendo treinados, qual é o proposito deste treinamento, estamos no inicio, meio  ou fim do treinamento, e qual será a nossa nota final neste treino.

Muitas perguntas e nenhuma resposta, pois, para todas elas, tudo  vai depender de como voce leva a sua vida, se a encaro como um carrossel, que gira em torno de si mesmo, sem chegar a lugar nenhum, ou como um avião que tem um ponto de inicio e um ponto final, hora de inicio e hora final, com pontos determinados para embarque e desembarque.

Eu prefiro avaliar como um avião, pois prefiro acreditar que existe um proposito especial pára a minha existência, e não imaginar que tudo é mera obra do acaso, como relata a teoria da evolução de CHARLES DARWIN.

Então partindo desta perpectiva, como devo entender estes pontos de embarque e desembarque:
Falando do avião, os pontos determinados para embarque e desembarque, são os locais onde a aeronave faz as escalas, ou seja, aterrisa e decola, com a finalidade de embarque ou desembarque de mercadorias e passageiro, bem como também para realizar manutenção necessaria tais como reabastecimento e reposição de peças se forem necessario.

Na nossa vida não é diferente do avião, os pontos de embarque e desembarque, são os pontos altos e baixos da nossa vida, são as provações pela qual passamos na vida, onde trocamos experiências e tomamos decisões que afetam a nossa vida futura e das pessoas que estão a nossa volta, é onde nós nos livramos da bagagem excessiva, que não tem utilidade nenhuma, que foi atrelada a nós por um mundo consumista que visa tão somente nos desviar da rota que nos conduz ao criador.

Já o reabastecimento, devemos entende-lo, como o reforço espiritual enviado por Deus, para nos ajudar a lidar com as provas pela qual passamos ou passaremos, este reforço pode vir através de algum amigo, um estranho, ou até mesmo através de um ânimo revigorante que nos desaperta a trabalhar.

Quando li o livro MOLDADOS POR DEUS, eu entendi que o ferro para tomar forma, ele é aquecido até encandecer, depois é levado até a bigorna, onde através das mãos fortes do ferreiro, ele é martelado, aquecido, até tomar a forma desejada.

Para Deus, cada um de nós somos como o ferro nas mãos do ferreiro, vou explicar melhor:
O ferreiro é Deus, a fornalha é o Espirito Santo, as marteladas são as provas pela qual passamos.

Deus nos conduz ao deserto, para sermos preparados para adentrarmos na terra prometida, sem o preparo do deserto, jamais conseguiremos conquistar a terra prometida.

Veja o exemplo de Davi, quando foi chamado para ser Rei por Deus, ele não ficou sentado esperando a coroa cair do céu, ao contrario, ele foi para o pálacio ser pagem do Rei Saul, aprendendo a lidar com a vida no palacio, e tomando conhecimento do acontece por lá, pois afional Davi era um pastor de ovelha, nada entendia sobre como ser Rei.

De pagem ele passou a guerreiro, quando aceitou o desafio do gigante golias, não recuando diante da dificuldade, ele disse ao gigante:
“tu vêns a mim com espada, lança e escudo, eu porém vou a ti com o Deus todo poderoso, e ele há de te entregar em minhas mãos”.

Davi teve que aprender rapido, teve de buscar força pois não tinha, mas ele lembrou que Deus já o havia capacitado, cuidando das ovelhas, pois matara um urso e um leão que queriam dizimar as ovelhas do seu pai, por isso não seria diferente com o gigante Golias, pois este também queria diziar o povo de Israel que são as ovelhas do Senhor.

Por esta razão ele não temeu em momento algum, apenas crêu e enfrentou o problema.

E voce, qual o gigante que esta assolando a sua vida?  Voce confia somente na sua força, ou voce confia totalmente no senhor?

Lembre-se o fogo só te queimará se voce estiver frio, porém se voce estiver revestido do fogo do espirito Santo, ele não te molestara, pois o fogo do espirito é um fogo consumidor, e não um fogo que é consumido.

Tudo que esta escrito acima é tão somente para lhe dizer uma coisa, permita que Deus molde voce a imagem dele, permita que ele coloque a sua digital em voce, permita que ele lhe revista com a armadura dele, permita que ele coloque em sua boca a espada da justiça que é a sua palavra, permita que ele coloque em suas mãos um escudo forjado do metal mas resistente que existe que é a fé, e ele foi aquecido na fornalha do espirito santo.

Contra este escudo, as flacha se quebram, as espada perdem o seu corte e as linguas venenosas não surtem efeito.

Este escudo só precisa ser fortalecido com oração 3 vezes ao dia, jejum e dedicação.

Desta forma as palavras contidas em Josué 24: 15 DIZ “ EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR”.

Para me revestir desta armadura, eu devo acreditar, pois sem fé nada é possivél, porém com fé tudo o que o senhor fez eu poderei fazer, pois estas foram as suas palavras : “se tiverdes fé como um grão de mostarda, fareis o que eu faço e mais ainda”.
Declare com a sua boca a libertação das garras de satanaz, libertação das drogas, dos vicios, dos adultérios, da vaidade, das doenças e outros tantos não citados.
Declare ainda que voce esta entregando a sua vida nas mãos poderosa de JESUS, para que ele possa transforma-la.

Se tu um instrumento na mão de Deus, e não nas mãos ardilosas de lucifér e seus asseclas, pois o inimigo veio senão para roubar, matar e destruir.

Como será que tudo começou:
No meio escolar, esta sendo divulgado a teoria da evolução de Charles Darwin, onde diz que o homem é fruto da evolução de animais ex:
Ogirino – sapo – largato – macaco – primata – homem sapien – homem(não conheço a teoria o escrito é apenas um exemplo)

Neste exemplo dado acima, a pergunta que não quer se calar é: quem criou o girino ? se ele se originou de um  micro organismos existente nas aguas, eu pergunto quem criou estes organismos vivos?

 E quanto a teoria do BIG BANG:
O big bang ´diz que todo o universo se originou de uma esfera que existia no centro do universo, e com a explosão da mesma, surgiram os planetas, as estrelas e os cometas.
Neste caso eu devo entender, que a lua , o sol, e a terra são originarios da mesma esfera.
Pergunta: como a lua pode não ter gravidade nem luz propria ser originaria do mesmo local que a terra, ou ainda como pode a terra ter a mesma origem do sol uma estrela de 5º grandeza e incandescente.

Acreditando que tudo isto seja possivel, eu pergunto: quem criou esta grande esfera no centro do universo.

Existem muitas perguntas e poucas respostas, quando o homem aprender a parar de desafiar Deus e começar a viver segundo os padrões dele, a vida como a conhecemos mudará .

Na biblia sagrada, esta escrito, que todo aquele que disser que Jesus é o filho de Deus, que ele é o único e verdadeiro salvador, este receberá a salvação através da aceitação.

Deus não nos criou para sermos infelizes, pelo contrario, ele determinou que nós tivessemos vida e vida em abundância.

Para que o homem viver, Deus criou um lindo jardim, onde ele tinha de tudo, foi opção do homem sair da presença de Deus, assim tambem como foi por opção do homem, rejeitar o governo direto de Deus sobre o povo de israel, conforme esta escrito no velho testamento, mais precisamente no livro de samuel, quando o povo pede que samuel fale com Deus para que lhe de um rei, para que eles sejam iguais aos outros povos da terra.

Samuel ficou triste, porém Deus o confortou dizendo “ samuel não fique triste, pois é a mim que eles rejeitam e não a ti, mas fale ao povo que eu lhes darei um rei como pedem”.

Neste momento sai de cena o governo direto de Deus por intermédio dos profetas e entra a figura do rei para governar o povo.

Seja diferente deles, declare que o senhor jesus é o seu único e verdadeiro salvador, confia nele e o mais ele fara.

Não deixe o inimigo de humilhar, lembre-se que o sacrificio dele na cruz co calvário, foi para que você tivesse vida e a tivesse em ambundância.

Tudo isto significa, que se Jesus estiver do teu lado, podereis, entrar no  deserto, mas não morrereis nele não, pelo contrario, tú entraras na terra prometida, terra que mana leite e mel.

Meu querido leitor, voce provavélmente não me conhece, mas assim como o senhor prometeu ele irá cumprir, creia nesta palavra de vitória e voce e toda a sua casa serão exaltados para honra e glória de Cristo.

Se você acredita nestas palavras de humilde Pastor chamado por Jesus para pregar o evangelho, coloque sua mão no peito e repita comigo:

“ Senhor Jesus, eu te recebo como meu único e verdadeiro Salvador, tomo posse do sacrificio que tú fizeste por mim na cruz no calvário, e com a minha boca eu determino que nem Satanaz e seus demônios não tem mais poder algum sobre a minha vida, pois apartir de hoje a destra de cristo me sustenta, e o lugar reservado para o diabo e seus demônios é debaixo dos meus pés”.